quinta-feira, 4 de junho de 2009

Labels or Love

Mais um mês dos namorados se aproxima e a nossa solteirice se envergonha diante do grito de paixão em que explode a cidade.
Nas propagandas casais apaixonados, na tv casais apaixonados, nos outdoors casais apaixonados, nas revistas casais apaixonados, nas vitrines mensagens de amor... tudo respira o amor!
Parece que tudo são flores! Daí quando se tem uma relação e vêm os problemas, a propaganda não ensinou a resolver. Quando tem a primeira crise, a da novela não era igualzinha. E quando estão à flor da pele a Boticário jurava que um perfume resolvia... mas pelo visto, ele viu que não. Ela não ficou nada contente. Se sentiu comprada. Aposto que ela preferia um abraço, um bom papo de acertos e quem sabe isso pudesse até ocorrer num jantar, porque não? Ao menos ela não se sentiria descaradamente comprada!...
Fato é que diante da sorte - pouca - que temos tido hoje em dia é cada vez mais difícil de estruturar uma relação. Algo sério. Hoje todo mundo quer carnaval. Apenas uma semana... Quando se fala em algo sério, parece que deu a notícia que você tem pedra nos rins e vai ter que uriná-la - as mulheres nem tem tantos problemas assim com essa visão. Não me pergunte porque. As relações seguem tendências, tendências que caem de moda e então você troca de roupa, digo de par. Mas quanto à seriedade não é a mesma que uma mulher tenta se vestir, parece mais com a visão estereotipada de homens se vestindo pra sair: tiramos qualquer coisa do guarda-roupa e pronto! Estamos prontos... mas, relações sérias, não fale! Faz as pessoas correrem e temerem. Elas associam coisas sérias a prisões, cartão de crédito estourado e nome sujo no SPC. Outra coisa é você dizer que deixa o barco correr. Acho impressionante a facilidade em que temos de nos apaixonar por pessoas que dizem que querem que o barco corra leve, o popularesco "deixa a vida levar". Mas se a pessoa diz que quer algo com finalidades mais sérias, não passa daquela noite e ponto. Você acha que a pessoa vai grudar em você e não consegue ver um fim naquele pesadelo em que é perseguido e não consegue nunca fugir. Aprendi que relacionamento é uma questão de gosto, paixão uma questão de convivência e amor uma questão de escolha: diária! Sem perfumes, propagandas ou dia dos namorados...

Enquanto isso... a gente continua sufocado pelo ar completamente in love até que entre em clima caipira e a gente consiga entrar num lugar sem ser apontado como solteirão – como se isso fosse um escândalo. E que o marketing comemorativo nos salve!!!



Crédito de Imagem: Pen Drive Cristal Swarovisk estimado em US$178.

4 comentários:

Unknown disse...

Excelente!!!!! Simplemente a verdade nua e cru como deve ser mostrada. Só ressalto que vcs assim como eu nunca desistam de ser feliz, porque na hora certa, no momento em que vc nem sequer pensa que algo bonito vai acontecer, é que o amor acontece sem vc ao menos saber porque. Pro isso, a frase "quando viu, já aconteceu" é a melhor frase pra quem já sentiu o amor e busca um. E não existe algo material que complete ou cria o clima, apenas você caro leitor é quem pode e deve deixando tudo por conta do chamado destino...

Natália Santucci disse...

Estou solteira de novo, o bofe estava levando as coisas pros extremos e acabou se aborrecendo por eu não entrar nessa dança...

E acho tão nojenta essa prostituição dos sentimentos promovida pelo dia dos namorados (e dia das mães, dos pais...)

Até mais, querido!
Beijos!

Cla452 disse...

rsrs Eu sempre ignoro esse hiper estímulo capitalista, algo feito por você é mais apreciado, pelo menos pelas pessoas mais sensatas e pé no chão. =D

LNconcept disse...

Então eu vou falar!
eu quero mais é q o barco corra... q o comércio lucre ... e q meu "ficante" se iluda achando que vai firmar um namoro me ofertando esse pen drive no dia dos namorados!!!
Assim é o mundo e eu desejo a paz mundial!!!! UHUUUUUUUUU!!!!!