
sábado, 31 de dezembro de 2011
Como é que eu faço...

domingo, 2 de outubro de 2011
CHUVA \o/


terça-feira, 14 de junho de 2011
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Onde está a glória dos tempos aureos...

Que bom que São Paulo sabe fazer as coisas, ainda que haja corrupção e tenha um colégio eleitoral que eleja um Tiririca, ela é referenciais e está cotada entre as melhores cidades do mundo... nesta, o Rio perdeu feio! Vamos acordar Sra Carla Camuratti! Nossa casa precisa disso!
Dai a césar o que é de César...: PARABÉNS SÃO PAULO!!!
pps/ sim, isso é sim um desabafo!
quinta-feira, 26 de maio de 2011
My mama told me when I was young... lalalarárárá...

Ouvindo o disco o dia inteiro, à vontade ou contra-gosto, afinal em toda loja tem que tocar, o novo disco de Lady Gaga enfia as entranhas em sua cabeça... é interessante ver a composição de algumas músicas. Quando você pára pra escutar, alguns questionamentos antigos que ela retoma - madonismo? - entre outras questões polêmicas, Gaga conseguiu fazer barulho. Fruto do dinheiro poderoso investido numa maluca de roupas doidas e cabelo amalucado? Se foi tudo isso, ela consegue fazer barulho e prender a atenção em cada segundo seu em qualquer programa em que vá. Fato é que temos que dar o braço a torcer... sejamos contra ou favoráveis, quem não para pra ver a próxima bizarrice que ela apronta e fica curioso com esse ser humano notável descomunal?
Gaga seria mais um produto da nova geração que quer berrar e aparecer e a todo custo fazer soar seu berro?
Cá entre nós, ela berra bem! Quem entende de música sabe que ela tem afinação e consegue cantar... diferente de outros pops... como diz o jargão popular: quem sabe faz ao vivo! E isso é coisa que ela - a nova rainha do showbizz adora! Dê-lhe um público, atenção e voz que ela mostra que sabe fazer barulho!
Taí, Lady Gaga mostrando que ela born this way...!

terça-feira, 10 de maio de 2011
SER HUMANO POS MODERNO

Eu na minha condição de ser humano pós moderno que tenta estudar, trabalhar, fazer minhas tarefas, obrigações com a vida, cumprir deveres cívicos e sair nos fins de semana - os mesmos em que trabalho - tento administrar um tempo para não surtar e outros para escrever alguma coisa que me ocorra... peraê que eu tenho que dormir, já são quatro da manhã e eu tenho aula daqui a pouco... :O AINDA NÃO DORMI :$
Hasta la vista o/
segunda-feira, 9 de maio de 2011
domingo, 1 de maio de 2011
Uma análise do Sexo Frágil Sexualizado...

Será que as mulheres ainda se importam com a depreciação e sexualização de sua imagem? Algumas coisas, com o passar do tempo e costume, passam a ser banalizadas, aceitas e até usadas em benefício próprio.
Vi uma propaganda de sandálias e pensei nisso. Será que a mulher já se acomodou com a imagem sensual que até passa a fazer uso disso, seja em benefício próprio, se esquecendo do outro lado da moeda em que tantas outras lutaram e até deram suas vidas indo contra???
Na propaganda, a mulher começa a idealizar o Brasil - mas isso é um outro assunto – pensando na sua lua de mel e numa dada parte, ela se depara com a foto de uma mulher na praia e o “corpo da brasileira” de biquíni e então decide, a lua de mel será em Veneza! Intimidada pelo corpo e sensualidade da mulher brasileira, ela prefere evitar concorrência. Tudo bem, tudo inocente, nenhuma maldade... e a gente concorda!
E aí mora o perigo! Explico: uma propaganda de sandália, usando sensualidade e sexualizando a figura feminina, tomando como objeto de prazer masculino e campo de exploração sexual. Enquanto tantas outras mulheres lutaram por direitos femininos, promoveram queima do sutiã e lutaram desde os anos 40 pela liberdade sexual e pela igualdade de direitos junto aos homens. Enquanto tanta disparidade e desigualdade ainda existe no mercado, e a mulher continua revogando essa luta, por outro lado o mercado feminino – e o masculino predominantemente – usa a imagem de sensualidade e o poder SEXUAL do gênero Y como ferramenta chave de seu entretenimento e atrativo de venda. Roupas, acessórios, cosméticos, da propaganda de imóvel à água mineral faz uso desse artifício – mesmo que de brincadeirinha.
A música de uma cantora que fala de ouvir assovio ao passar por uma construção, a propaganda que fala de roupa íntima pra seduzir, a de bebida pra conquistar a mulher sedutora e tantas outras empiranham a imagem da mulher, em pleno século XXI! E acabam por obrigar a mulher a assumir esse papel, entrando num conflito sócio-cultural. Enquanto a americana é gorda ou bem sucedida, a francesa é inteligente, clássica e avant-garde, para a brasileira, só sobra a imagem do biquíni nas praias de Copacabana ou a coisa mais linda, mais cheia de graça, que vem e que passa? E as mulheres ainda se conformam, se acostumam, acomodam e se apertam e espreitam dentro de um micro tubinho ou aquela saia – seria um cós, numa análise semiótica de moda – sustentando essa visão. Então, a propaganda da sandália, do batom, do desenho animado, da bolsa e da fechadura da porta podem usufruir livremente dessa imagem que vende! Então, uma propaganda tem conteúdo ou tem uma gostosona... e lá se vai toda geração e ideal feminista.
Então Chanel chora de seu paraíso haute couture. Não valeu de muita coisa todo seu discurso e exemplo feminista.
Uma outra ocasião ocorreu enquanto andando com uma amiga e suas amigas um cara chamou de gostosa, todas, que não gostaram e ficaram resmungando, creio que só porque ele não era um partidão... – eu afirmo categoricamente – porque ele era feio e não estava num bom carro (pelo menos quanto a ela e as amigas; e algumas muitas outras; posso afirmar que esses atributos mudaria a figura...). Recordando o fato, e repensando tudo isso, volto a me perguntar, será que a mulher realmente se importa com essa banalização e depreciação de sua figura? Ou isso é apenas charme de que há um engajamento para se equiparar ao homem e em como ele posa sua figura na sociedade.
Enquanto o homem faz o papel do endinheirado, bem sucedido e que arca com as despesas, as mulheres são exploradoras e vagabundas (não é sensual, é vagabunda mesmo!).
Então decidam-se, assumir ou continuar fazendo o jogo? Talvez, não haja qualquer importância com essa depreciação, pelo menos, longe de mulheres que se comprometam com Deus, ou as que aceitaram que não tem aquele corpo e usam a inteligência e carisma como arma para a sua sedução...
Pps/ só para amenizar para a mulherada, não se preocupem, o homem, no fundo, faz papel de mané: ele trabalha, trabalha, trabalha, pra na hora da propaganda gastar tudo em bolsa e etc feminino... um mané!
ADENDO: Se você for contra tudo isso, jogue no google e veja o resultado do primeiro bloco apenas da pesquisa do nome MULHER!
sábado, 23 de abril de 2011
INTERAÇÃO EM OBRA??? Imersão de Cristo

"A obra do artista norte-americano Andres Serrano chamada "Immersion (Piss Christ)" já vinha causando polêmica por mostrar um crucifixo mergulhado em um recipiente com urina. Lideranças e associações católicas pediram para a obra ser retirada do Museu de Arte Contemporânea da cidade e, na tarde de domingo, ela foi parcialmente destruída às marteladas."***
EU PENSO QUE...:
...foi uma obra em que houve interação artística com o atentado e mostra o homem interAGINDO com a obra. Por outro lado, acho sempre importante ponderar todos os lados, para que nada fique de fora, é preciso respeitar a fé e o credo alheio, independente de sua crença! A isso damos o nome de Tolerância religiosa... o direito de um começa onde o do outro termina... e assim por diante! Então, cabe as autoridades das a Cesar o que é de Cesar... Arte, liberdade e respeito... assim tinha que caminhar a humanidade! Assim devia caminhar...
Blasfêmia? Falta de respeito? Desmoralismo da fé alheia? Não é a primeira vez que imagens e ações do tipo acontecem... A obra do fotógrafo compõe a mostra do colecionador Yves Lambert, intitulada "Je crois aux miracles" (Eu acredito em milagres).
Em exposição no Museu de Arte Contemporânea de Avigon até o dia 8 de maio deste ano.
Para quem quiser ver a reportagem na íntegra: http://www.portugues.rfi.fr/cultura/20110418-foto-polemica-de-cristo-no-xixi-atacada-por-catolico-em-avignon
(texto inicial*** retirado do mesmo)

quarta-feira, 20 de abril de 2011
domingo, 17 de abril de 2011
we got lost along the way baby
odeio quando dizem nada
inventa alguma coisa e se faz parecer conexo
conta pra mim suas mentiras
e deixe que a luz permaneça apagada
enquanto você fuma seu cigarro de cereja
e a luz de seus olhos gatunos roubando a luz da lua
eles embevecidos se envaidecem da luz
fora da minha janela seu monstrinho
você quebrou meu coração
eu acreditei em suas mentiras
eu que acreditava que nao poderia ser tocada
você me prendeu garoto...
eu odeio isso... agi feito boba
vc me prendeu
quebrou meu coraçao
mas eu estou aprendendo
e acho que esta dando certo
um dia eu me vingo dessa sua feira de vaidade
apague seu cigarro, deixe a luz continuar apagada
vou borrifar meu perfume e tirar seu cheiro do ar
nao bata a porta
nem diga adeus
como se nunca tivesse te visto antes
voce e suas mentiras
porque voce me enfeitiçou com seu veneno tosco
quebrou meu coração
oh, garoto, você me prendeu...
quinta-feira, 7 de abril de 2011
viva a tecnologia

Intrigado com o trabalho da faculdade, enquanto meu cérebro pensava mil coisas e eu levava uma bronca por ter espirrado alto - caso estivesse dormindo, nao teria espirrado, supos meu tio - eu pensava comigo o que move o desejo e o interesse do ser humano.
Que nao sejam hora pra se pensar nisso... mas fico tentando entender como que duas pessoas que se conhecem há anos, de repente outra vira e começa a falar com você como se fosse a coisa mais comum e um senso se simpatia fora do comum.
Outro vira pra voce e começa a dar idéias de atividades legais e você começa a perceber que o que procede é um convite em frases de segundas intenções...
outra pessoa que havia sumido do mapa, furou no cinema com você no domingo, te deixou em casa plantado, não fosse pela amiga que também quis uma sessão de última hora e te salvou de mais um fim de semana insolente em casa, resolve aparecer dias depois...
as pessoas se fazem interessadas e perdem o interesse muito rápido umas pelas outras.
VIVA A TECONOLOGIA!
Estamos na era digital - ohhhh, grande novidade! Dizem que os avanços são bons, e estudos e intérpretes da sociedade dizem que nunca se socializou tanto quanto hoje... tudo bem, há seus prós, claro! Afinal, eu mesmo não poderia ligar ou ir a casa de cada colega quando esqueço uma atividade da faculdade... e lá está o msn, facebook, e-mail, orkut em último caso, se preciso for! - exatamente nesta ordem!!! E por fim o celular, com quem não tenho muita simpatia.
me intriga também pensar que essa mesma tecnologia e esses avanços todos banalizaram as relações inter-pessoais. Enquanto se esperava, se via, falava... hoje em dia se adiciona, curte e deleta com uma facilidade sem precedentes - isso quando não se bloqueia... equivalente a usar o outro de acordo com as necessidades.
E não é isso o que mais me surpreende. Sim quantas vezes a pessoa consegue fazê-lo esperando que os mesmo ritos se perpetuem e se repitam os mesmos diálogos - aceitação...
Relações interpessoais, não sei se de fato aproximaram as pessoas, ou se por outro lado tornou tudo sem muito sentido de ser...
qual era o sentido mesmo?.......................
domingo, 27 de fevereiro de 2011
Speechless
I can't believe what you said to me
Last night when we were alone
You threw your hands up
Baby, you gave up, you gave up
I can't believe how you looked at me
With your James Dean glossy eyes
In your tight jeans with your long hair
And your cigarette stained lies
Could we fix you if you broke?
And is your punch line just a joke?
I'll never talk again
Oh, boy, you've left me speechless
You've left me speechless, so speechless
I'll never love again
Oh, boy, you've left me speechless
You've left me speechless, so speechless
I can't believe how you slurred at me
With your half wired broken jaw
You popped my heart seams
On my bubble dreams, bubble dreams
I can't believe how you looked at me
With your Johnnie Walker eyes
He's gonna get you and after he's through
There's gonna be no love left to rye
And I know that it's complicated
But I'm a loser in love, so baby
Raise a glass to mend all the broken hearts
Of all my wrecked up friends
I'll never talk again
Oh, boy, you've left me speechless
And after all the drinks
And bars that we've been to
Would you give it all up?
Could I give it all up for you?
And after all the boys
And girls that we've been through
Would you give it all up?
Could you give it all up if I promise boy to you
That I'll never talk again
And I'll never love again
I'll never write a song
Won't even sing along
I'll never love again
So speechless...
You left me speechless, so speechless
Why you so speechless, so speechless?
Will you ever talk again?
Oh boy, why you so speechless?
You've left me speechless, so speechless
Some men may follow me
But you choose "death and company"
Why you so speechless? Oh, oh
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
passeando...
venho com uma frasesinha colocar as coisas nos trilhos ehehe:
é lindo andar pelas ruas do centro, ou aqui da tijuca mesmo e ver as ruas azuis e o sol brilhando lá em cima, tentando romper as montanhas
(a foto entra depois, pq esse momento, pede uma foto real...)